Quem Somos

A Mundicópia iniciou a sua actividade em 1993 direccionada para a área reprográfica.

Ao longo dos anos, a Mundicópia tem vindo a desenvolver uma diversidade de serviços, visando a satisfação do cliente.

A par das novas tecnologias, a Mundicópia dedica-se actualmente à impressão e digitalização em vários formatos, encadernações e composição gráfica, possuindo vários equipamentos especializados.

Inovação define o nosso negócio e a nossa forma de estar no mercado.

Serviços

A Mundicópia presta serviços em diversas áreas, nomeadamente o design de comunicação, impressão e encadernação, garantindo sempre a qualidade nos trabalhos executados e respeitando os prazos de entrega estabelecidos.

Teses

Teses

Imprimimos a sua Tese com impressão na capa e na lombada.
Para uma melhor apresentação sugerimos a encadernação da Tese.

Cartazes

Cartazes

A Mundicópia dispõe equipamentos de alta qualidade direccionados para a impressão de cartazes. Imprimimos o seu cartaz a Cores ou a Preto e Branco.
Dispomos de vários tipos de papel que valorizam o seu trabalho.

Fotocópias

Fotocópias

Imprimimos o seu trabalho em vários tamanhos desde A4 a A3+, a Cores e a Preto e Branco.
Dispomos de vários tipos de papel tais como cartolina, polyester ou papel fotográfico.

Encadernações

Encadernações

Para uma melhor apresentação e conservação do seu trabalho, propomos que o encaderne. Para isso, dispomos de uma vasta gama de encadernações, como sejam:

- encadernações plásticas,
- encadernações térmicas,
- encadernações em baguete,
- encadernações em espiral.

Grandes Formatos

Grandes Formatos

A Mundicópia dispões de equipamentos de alta qualidade que permitem a impressão da sua planta/projecto. Imprimimos o seu trabalho a Cores ou a Preto e Branco.
Dispomos de vários tipos de papel, tais como cartolina, polyester ou papel vegetal.

Composição Gráfica

Composição Gráfica

Editamos a sua imagem com vista a uma impressão com mais qualidade e resolução. Dispomos de vários tipos de papel, como sejam a cartolina, polyester ou papel fotográfico.

Podemos, ainda, enviar o seu trabalho por correio electrónico.

Ampliações e Reduções

Ampliações e Reduções

Ampliamos e reduzimos a Cores e a Preto e Branco. Editamos o seu trabalho a partir de cópias impressas ou de ficheiros digitais. Ampliamos até tamanho de Cartaz. Reduzimos para qualquer tamanho.
Podemos, ainda, enviar o seu trabalho por correio electrónico ou imprimi-lo.

Processamento de Texto

Processamento de Texto

Escreva o seu trabalho à mão, a Mundicópia dá-lhe forma. Fazemos o Processamento de Texto do seu trabalho para um ficheiro digital (Word), e enviamos por correio electrónico ou imprimimos.
No caso de optar pela impressão, sugerimos que adopte um dos nossos tipos de encadernação (térmica, em baguete, ou em espiral).

Flyers, Convites, Cartões e Ementas

Flyers, Convites, Cartões e Ementas

Tendo em vista a promoção do seu negócio ou evento a Mundicópia dispõe de equipamentos de alta qualidade para impressão de Flyers, Convites, Cartões e Ementas. Dispomos de vários tipos de papel, tais como cartolina, polyester ou papel fotográfico.
Pode ainda optar por fazer Ampliações ou Reduções, Composição Gráfica e Processamento de Texto.

Impressão Online

Impressão Online

Como imprimir o seu trabalho a partir de casa:

1- Envie o seu trabalho para geral@mundicopia.com
2- Ligue 239 71 19 19 ou 917 238 155, para nos informar do envio do seu e-mail.

Nota:
O e-mail enviado deve conter o seu nome e contacto.

24 Horas a imprimir.

Serviço que permite aos nossos clientes a execução dos seus trabalhos com marcação prévia.

Envie-nos o seu trabalho para o email: geral@mundicopia.com e contacte 917 238 155 ou 239 71 19 19 para agendar a sua marcação.

Informação Adicional

Quando chega a altura de escolher o tipo de papel adequado para a impressão do seu trabalho, deve ter em conta dois factores-chave: - o tipo de documento; - e a tecnologia que pretende usar. A qualidade dos documentos que pretende imprimir depende, em grande parte, da escolha acertada do tipo de papel a usar aquando da impressão. Neste espaço, a Mundicópia procura dar a conhecer as características dos diferentes tipos de papel existentes, bem como exemplos da utilização adequada de cada um deles. Desta forma, pretendemos tornar mais simples a sua decisão aquando do acto da impressão.
Peso

Peso

Quanto maior for o peso do papel, mais grossa é a folha de papel. Papel de maior peso tem maior durabilidade, transmite um toque mais substancial e permite uma menor passagem de luz. Papel mais pesado é usado para apresentações e outras aplicações onde a qualidade e durabilidade (resistência) é importante.

Brilho

Brilho

O contraste é um elemento-chave entre o toner ou a tinta e o papel. Quanto mais branco for o papel, melhor aparência terão as cópias. A maioria dos papéis têm uma taxa de brilho entre 80 e 100. Valores maiores representam um nível de brilho superior.

Opacidade

Opacidade

Quantifica o nível de luz que passa através do papel. O papel de fotocópia standard é um pouco translúcido, enquanto papéis mais pesados são mais opacos (permitem uma menor passagem de luz).

Suavidade

Suavidade

As texturas de papel variam de acordo com aplicação. As impressoras a laser e fotocopiadoras usam o calor e toner para a produção de textos e imagens. Estas exigem um papel mais liso de modo a obter resultados mais nítidos. As impressoras jacto de tinta, por outro lado, recorrem a tinta à base de água. Recomenda-se a utilização de papel texturado, dado que permite que a tinta seque mais rapidamente e, ainda, linhas mais definidas.

Papel Fine Linen

Papel Fine Linen

Este tipo de papel é feito a partir da planta do linho. A elevada percentagem de linho na composição deste tipo de papel e as suas fibras longas tornam-no num papel forte e de elevada qualidade. Devido a estas características é geralmente utilizado em cartões de visita/pessoais, menus, convites, capas de documentos, permitindo mesmo a impressão de telas, criando um efeito mais vivo e real.

Papel Tyvek

Papel Tyvek

Composto por um material sintético de elevada densidade, o Tyvek é mais resistente ao rasgar, embora seja fácilmente cortado com uma tesoura ou faca. Este tipo de papel resiste à humidade e a alguma àgua, o que permite o seu uso não só em interior mas também no exterior, sendo ideal para cartazes publicitários, desde que não estejam directamente expostos à chuva.

Cartolina

Cartolina

Produzido originalmente na cidade de Bristol, em Inglaterra, no início de século XIX, ficou com o nome inglês de Bristol Board. É mais pesado que o papel normal, uma vez que é constituído por pelo menos duas camadas de papel. É utilizado em ilustrações, desenho, pintura e numa grande variedade de trabalhos manuais, bem como na produção de postais e convites.

Papel Fotográfico

Papel Fotográfico

O papel fotográfico tipo matte é ideal para a exposição de grandes imagens, em particular quando se pretende evitar reflexos causados pela luz.

Polyester

Polyester

Produzido a partir de polímeros sintéticos idênticos aos usados na produção de garrafas de plástico. Este material resistente é ideal para a impressão desenhos de engenharia e arquitectura.

Contactos